Preso trio suspeito de assaltar taxista com faca e colocar vítima no porta-malas em Santarém
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Material apreendido com os suspeitos dentro do motel de Santarém
Kamila Andrade/g1
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (15), três pessoas suspeitas de assaltar um taxista em Santarém, no oeste do Pará. O trio é suspeito de roubar o carro e dinheiro da vítima. Os detidos são dois homens e uma mulher, localizados dentro de um quarto de motel no bairro Diamantino.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o delegado Erik Petersson, os suspeitos haviam rendido o taxista utilizando uma faca. A vítima foi colocada na mala do carro e deixada em uma área isolada, próximo a Mojuí dos Campos, enquanto o veículo foi abandonado em outro ponto da cidade.
Além do automóvel, foram levados o celular e dinheiro em espécie, além de um valor via Pix. O prejuízo total ainda está sendo apurado, mas o taxista relatou a perda de cerca de R$ 1.580.
O carro foi encontrado na manhã desta segunda no bairro Cambuquira, após o registro do crime. A vítima também fez o reconhecimento fotográfico dos envolvidos, o que ajudou a polícia a identificar os suspeitos.
À tarde, as equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) receberam a informação de que o grupo estaria dentro em um motel. No local, os policiais prenderam uma mulher na entrada do estabelecimento e, em seguida, os dois homens dentro de um quarto. No ambiente, foram encontradas pequenas porções de maconha e materiais para consumo, além de faca e canivete, segundo a polícia.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Os três foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante por roubo. O caso será comunicado ao Poder Judiciário.
VÍDEOS: mais visto do g1 Santarém e Região